domingo, 11 de outubro de 2020

Pandemia

Porto Alegre, 11 de outubro de 2020.
Estou a seis meses e meio em casa, enfrentando uma guerra invisível, que pegou á todos nós de surpresa. É um momento de nos reinventar, de reconstruir, de aprender novas formas  de ensinar. Todo meu conhecimento, está sendo posto a prova e na busca incansável de propor aos alunos, diferentes formas de aprender, através de aulas online e atividades inseridas na plataforma virtual, percebo o quanto foi importante minha minha formação na UFRGS, pois foi nela que aprendi e muito odiei, essas tais ferramentas virtuais. A pandemia, que todos achavam que duraria um mês, no máximo dois, parece que está mostrando pra que veio. Ela nos tirou tudo, o abraço, o respirar livremente, o contato com meus alunos, que tanto me faz falta, aquele bom dia gostoso deles, até mesmo as broncas, que algumas vezes acontecia, aquele bilhetinho de: PROF TEAMO! ah quanto saudade de tudo isso. Tenho fé que tudo isso logo, logo vai passar e vai ficar a lição de tudo que aprendemos, nestes momentos de isolamente.
Só tenho uma coisa a dizer neste momento: saudade dos meus alunos, amigos, da escola, de ver pessoas, até dos ônibus lotados no final de tarde.

                                Saudades dessa galerinha.



Quando oportunizamos diferentes atividades, a criança tem aprendizados significativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário