Vivemos
em um mundo em que tudo acontece muito rápido. As crianças entram para escola e
têm que absorver os conteúdos que fazem parte de um currículo imposto pela
escola, sem levar em conta que a criança precisa de espaço para brincar e se
divertir. Diante desse fato, quando comecei a fazer meus planejamentos de
estágio, percebi durante as observações que fiz o quanto os alunos se sentiam
cansados ao concluir as atividades. Durante meu estágio, introduziu
brincadeiras e dinâmicas, sempre contextualizando os conteúdos trabalhados.
Dessa forma, envolvendo o lúdico, consegui fazer com que os alunos aprendessem
de forma prazerosa e divertida. A criança quando brinca desenvolve a linguagem
e a habilidade motora, se expressa, interage em grupo, constrói sua identidade,
faz novas descobertas, se desenvolve emocionalmente, cognitivamente e
físico-motor. A brincadeira é própria da criança e precisa ser estimulada pedagogicamente
pelo professor, de forma significativa proporcionando ao aluno através do
lúdico o conhecimento de diversas áreas que os encorajem a buscar esse
conhecimento para resolver, pois o brincar deve ter um espaço privilegiado
dentro da sala de aula.
Vide em:
https://blogdaangelamarianunes.blogspot.com/2015/12/a-importancia-do-brincar-nainfancia-e.html acessado em 23\01\19
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