segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Aprendizagens Significativas!!


                                             Resultado de imagem para autoria e escrita



O Eixo IV  começou pontuando os objetivos deste semestre. Falou se em autoria da escrita e reescrita, é um processo de construção da escrita como um todo onde o autor aprende a dar conta de tudo para atingir seu leitor, como relacionar uma interdisciplina a nossas experiências cotidianas e retomamos alguns pontos pertinentes a Sintese Reflexiva do Eixo III. Foram levantadas questões significativas para os  debates em grupos:

* Qual o significado do Portifólio? Houve alguma mudança na sua forma de entendê-lo e nas suas postagens? O que se aprende nessa escrita? Que dificuldades envolvem esta escrita ?
 O Portifólio serve como fonte de registro, um suporte impotante para auxiliar na construção da escrita do workshop. Por isso é importane manter sempre atualizado o blog, sempre postar aprendizagens significativas. Conhecimentos estes que dão embasamento para o trabalho final de cada semestre. A minha maior dificuldade tem sido o tempo para leituras mais abrangentes e que sirvam como referência e base, tornando assim a minha escrita mais qualificada.

* O que é uma Sintese Reflexiva? O que se aprende nessa escrita e na apresentação da Sintese? Que dificuldades envolveram essa escrita?
 Sintese Reflexiva  é todo aprendizado do semestre. São as aprendizagens que mais marcaram e foram significtivas. Aprofunda-se o que foi estudado, vendo o que foi mais importante. Na apresentação á uma troca, muitas vezes percebe-se que a dificuldade de uma é a dificuldade de todas. A minha dificuldade neste semestre foi a escrita e interligar as interdisciplinas aos conceitos vistos.
Para Bakhtin ( 1979,p.22)
"a palavra é o modo mais puro e sensível de relação social...É, precisamente, na palavra que melhor se revelam as formas básicas, as formas ideológicas gerais da comunicação semiótica".

Referências Bibliograficas:
BAKHTIN, M. Estética da Criação Verbal. 4º ed, São Paulo, Martins Fontes, 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário