sábado, 6 de abril de 2019

Estágio \ TCC


                 



Começo minha postagem com essa imagem, pois foi neste espaço que comecei e conclui meu estágio. Foram momentos de grandes aprendizagens, onde eu fui desafiada a todo momento. A cada planejamento procurei levar para os alunos atividades que despertassem o interesse dele. Meu projeto foi baseado na Importância literatura  para o processo de alfabetização e letramento mas conforme o estágio avançava, comecei a perceber que quando as atividades eram abordadas juntamente com o lúdico, elas aprendiam de uma forma mais leve. Ao longo do estágio o projeto foi tomando outro formato, onde a brincadeira se fazia presente sempre, facilitando novas aprendizagens e a construção de novos conhecimentos. E com certeza aprendi que podemos proporcionar diferentes formas de ensinar, em que o aluno se sentira motivado, curioso em aprender, a cada atividade proposta. Uma sala tem que ser viva, com  muitas aprendizagens significativas.  Encerro minha reflexão com a certeza que estou no caminho certo, e que as crianças tem muito a nos ensinar. E que venha semestre IX, recheado de novos desafios.
Como diz Jonh Dewey
“O Professor que desperta entusiasmo em seus alunos conseguiu algo que nenhuma soma de métodos sistematizados por mais corretos que sejam pode obter”. Jonh Dewey



Referência:
O pensador que levou a prática para a escola, Dewey, Jonh.



Nenhum comentário:

Postar um comentário